É prejudicial assistir TV 3D?

Flavinho | 06:17 | 0 comentários






Para tal conclusão especialistas Yekaterinburg Filii IRTC "Microcirurgia Eye". Realizar tais estudos solicitado inúmeras queixas usuários médicos 3D cinema. Depois de assistir o filme em um óculos especiais polarizados pessoas reclamaram de desconforto, dores de cabeça e problemas de visão. Fãs do filme vale a pena assistir tridimensional imagem de não mais do que duas ou três vezes por semana, e alguns - e totalmente contra-indicado.
Óculos polarizados para os olhos é positivo, mas apenas durante os primeiros 15 minutos. Como explicado por especialistas em que o tempo tem tempo para relaxar os músculos que configuram a lente e os olhos são descarregados. Mas, então, começa a diminuir a sensibilidade de cor e, na primeira meia hora após a triagem experiências desconforto pessoa e tonturas. Esses sintomas estão associados com a resposta do cérebro a imagem 3D. Por exemplo, assistir a filmes em 3D óculos de não tolerar essas pessoas que também são seduzidos no transporte ou na água.
Em um relatório publicado recentemente em uma indianas informam - site afirma que apesar dos comentários difundidos elogios sobre o novo sistema, televisão tridimensional, as autoridades de saúde têm expressado preocupação sobre as consequências negativas. Eles afirmam que os programas de 3D constantes de visão podem causar tensão muscular dos olhos e afetar adversamente a condição de vista.
É ainda afirmado que o atual grupo de pesquisadores em os EUA e Inglaterra, tendo recebido financiamento, começou a investigar o problema.
Então você deve esperar os resultados oficiais do seu trabalho. No entanto, um professor de optometria e Ciências da Universidade da Califórnia - Bancos Martin, disse que é difícil esperar que a partir desses estudos, os resultados objetivos. Desde parecer negativo afetar adversamente o negócio grande.

Agora, quando Avatar de Cameron se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos ", trehmerka" entrou em voga. Os brinquedos mais populares novos apresentados na última CES exposição, foram TV 3D, 3D-jogador e confortáveis ​​3D-copos para a sala de estar. Pelo menos três EUA rede de cabo prometeu transmissão em 3D ainda este ano - para os poucos que têm a TV 3D. Todo mundo na indústria de eletrônicos de consumo vê isso como a próxima grande coisa: agora, quando tudo é comprado grandes televisões de ecrã plano, 3D - o próximo passo lógico, a necessidade de modernização, o que permitirá a todos nós para acompanhar o progresso.
Os estúdios de cinema também são viciados no efeito estéreo. Mais recentemente, a Warner Brothers anunciou que os dois últimos Harry Potter filme será filmado em 3D.
O que é isso, a era do 3D? Possível, de modo que parece. Mas todos nós melhor esperança de que ele vai ser bem diferente. O fato de que o 3D - uma coisa prejudicial.
Como isso é possível? É o mundo real é em 3D? Sim, o mundo real é objetos tridimensionais claramente. Mas há a semelhança termina. O que você mostrar na tela de prata - e em breve na televisão - não tehmernost real. Esta é a essência do problema.
Em 1990 começou o desenvolvimento em realidade virtual - outra tecnologia que era para ser a próxima grande coisa. A empresa desenvolveu o visor do capacete Sega (chapéu extravagante para a realidade virtual), que podem se conectar ao console de Sega Genesis (aka Sega Mega Drive). Tudo estava indo muito bem, até que a empresa não enviou esses protótipos para o teste.
Capacetes de realidade virtual usar a mesma tecnologia de som, que pode ser encontrado em cinemas ou televisores 3D - paralaxe. Eles projetam a cada um de seus olhos a sua percepção de profundidade um pouco diferente do outro, uma imagem, e, portanto, uma diferença em seu cérebro é formado. Parece ótimo, até que você percebe o quão complexo é realmente uma percepção de profundidade em seres humanos. Inglês artigo "Wikipedia" percepção de profundidade dedicado (leitura muito a pena), contém uma dúzia de tons de profundidade que o cérebro humano usa para determinar a distância do assunto. Parallax - é uma dessas máscaras. Desde filme diferente e tecnologias de televisão usar tons de profundidade apenas com base em paralaxe, seu cérebro basicamente tem a ignorar vários outros tons, em um momento em que você está imerso no mundo de "Avatar". É por isso que "trehmerka" O filme não parece muito certo. Essencialmente, você está lutando com seu próprio cérebro, que é um pouco confuso. Com o tempo, o seu cérebro começa a ignorar os outros tons.
Aqui está ele, um problema. Quando o filme termina, e você está atirando copos, seu cérebro ainda continua a ignorar todos estes tons de percepção de profundidade. Com o tempo, ele vai voltar ao normal. Para alguns, isso acontece muito rapidamente. Em outros, pode levar várias horas. Esta condição, conhecida como "disforia binocular" - é um pagamento para enganar o cérebro que você é forçado a acreditar na ilusão de 3D. Enquanto alguém não venha com algum outro tipo de 3D-display (muitos tentaram, mas ninguém tem nada de bom aconteceu), disforia binocular fará parte do processo.
Não é tão importante se você estiver indo para assistir a um filme no cinema (embora possa levar a mais depois "beijo" no estacionamento), mas é muito importante se você será submetido aos efeitos de um relógio, a cada dia, olhando para a TV. Provavelmente, o seu cérebro é tão confusa em tons de profundidade que você vai ganhar uma forma crônica de disforia binocular. Isso é o que os testadores foram então informados da Sega. E é por isso que o seu sistema de realidade virtual - que foi anunciado com grande alarde - e não chegar ao mercado.
Videojogos - na maioria dos casos - o principal entretenimento da juventude. As crianças podem jogar neles durante horas todos os dias, e nossos testadores perceberam que as crianças - e seu sistema nervoso extremamente maleável - pode potencialmente ter danos permanentes se eles estão constantemente expostos ao sistema por um longo tempo, o que causou uma disforia computadores binocular ". Isso é o que realmente me incomoda, porque TV 3D é anunciado como educacional - Discovery Channel anunciou que iria iniciar a transmissão em 3D-metade deste ano - e isso poderia prejudicar as mentes de crescimento, que se destina a esclarecer.
Tudo isso está em movimento, sem qualquer pensamento das ameaças potenciais para a saúde que é um 3D impacto duradouro. Nenhum dos fabricantes de TV não gastou qualquer um dos testes relacionados à saúde e segurança. Eles devem ter pensado que, se é seguro o suficiente para o filme em 3D, vai se encaixar para a sala de estar. No entanto, ela não é. A poucas horas a cada poucas semanas - não é que algumas horas a cada dia.
Acontecer uma de duas coisas: TV 3D de forma rápida e silenciosamente desaparecer do mercado, de produtos de publicidade e planos de radiodifusão, ou que em breve será o maior da história do processo de ação de classe, quando milhões de crianças em todo o mundo perceber que seus televisores danificado permanentemente a sua percepção de profundidade. Felizmente, o 3D em casa "sai".

Category:

0 comentários