NET COMEÇA A EXTINGUIR OS PACOTES DE CANAIS SD.

Flavinho | 19:54 | 1 comentários




A operadora Net foi uma das primeiras a eliminar todas as opções de pacotes sem canais em HD. Agora até mesmo o mais modesto pacote possui os canais em HD de TV aberta da região do assinante.

O antes chamado “Mais SD”, foi o último pacote totalmente em SD na operadora. Agora sua nova versão chama-se “Essencial HD” e já conta com canais HD de TV aberta. Além das opções em HD, o pacote se destaca por oferecer logo de cara os 3 SporTVs em SD, de um total de 106 canais por 79,90 mensais.

A Net não é a primeira e nem será a última operadora a tentar forçar a migração para o HD “aos poucos”. No ramo de TV via satélite, há pelo menos 3 anos a operadora SKY vem propagando seus pacotes HD e mantém uma política que visa o fim dos canais em SD. Ainda mais ousada, a GVT TV oferece seu receptor HD para todos os assinantes sem exceção, o que permite a eliminação imediata dos canais SD de seu satélite, assim que a versão em HD é liberada.

Sabemos que ainda é cedo para sonharmos com grades 100% em HD, mas o momento é muito propício para aproveitar que os novos assinantes já partam com receptores HD desde o início em pacotes inferiores, para que um dia a mudança total ocorra com menos traumas.

Category:

Um comentário:

  1. No início, é uma tentativa das operadoras de tv por assinatura a combater a "pirataria" do sinal, usando uma decodificação NAGRA 4 que não vai durar muito tempo. Por mais que as operadoras omitam as informações sobre a codificação dos sinais dos satélites, os fabricantes chineses e coreanos já trabalham em cima da nova codificação e, acredito que ainda este ano, serão lançados receptores de satélites e cabos que permitem quebrar a codificação mais recente no mercado, mas também abrirá uma brecha para que os hackers desenvolvam tokens para invadir contas bancárias, porque a tecnologia NAGRA 4 é baseada no sistema de senha aleatória, usada por todos nós correntistas de bancos, cujos códigos são gerados aleatoriamente num intervalo de 10 a 30 segundos, conforme a operadora de tv ou a empresa terceirizada pela mesma na codificação dos sinais dos satélites.

    ResponderExcluir